Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como Energizar e Abrir seus Chakras



A física quântica nos mostrar que tudo é feito da mesma energia. A energia vibra em diferentes comprimentos de onda para nos dar tudo que vemos e experimentamos em nosso universo. Nós também somos feitos desta energia, além de nossos corpos físicos. Dentro de nosso corpo energético há sete chakras ou centros energéticos que regulam certos órgãos físicos e áreas de nossas vidas. Se você tem problemas de saúde ou dificuldades na vida, a fonte é muitas vezes uma energia negativa que ficou no seu campo de energia por causa de algum trauma do passado ou exposição a uma negatividade em seu ambiente.

Aqui estão algumas técnicas para ajudar a liberar essa energia negativa rapidamente.

Fique em uma postura confortável sentado com sua coluna em uma posição vertical. Sentar-se de pernas cruzadas no chão é bom. Muitas pessoas que meditam usam uma posição de lótus pela metade ou inteira , no entanto esta postura sentada pode ser muito desconfortável para uma pessoa comum. Tente esta alternativa: Sente-se sobre um grande colchão ou travesseiro no chão e deixe as pernas descansar no chão na sua frente. Isto faz sua pélvis inclinar-se de modo que sua coluna irá naturalmente se curvar para frente com a gravidade.

Passe alguns minutos relaxando e silenciando sua mente. Para relaxar melhor, faça uma série de respirações profundas. Três geralmente é melhor. Segure cada respiração durante um curto tempo e, enquanto exala, diga a si mesmo para relaxar. Sinta seus músculos relaxando. Na terceira respiração, diga a si mesmo para relaxar mentalmente. Solte seus pensamentos e apenas observe-os. A chave aqui é deixar eles soltos e não tentar controlar seus pensamentos. Observe-os como se fossem arrastados por nuvens e deixe-os ir.

Visualize cada chakra como uma bola de luz colorida. Cada chakra tem seu próprio comprimento de onda, cor e tom. Comece visualizando a coroa chakra como uma bola de luz violeta acima de sua cabeça. Passe alguns momentos ou ciclos de respiração em cada visualização antes de passar ao próximo. O terceiro olho é no meio da sua testa e é uma bola de luz azul-escuro. Em seguida, veja o chakra da garganta como uma bola de azul. O chakra do coração, no centro do seu peito, tem cor verde. Em seu plexo solar fica o chakra com a cor amarela. O chakra sacro está na área genital e sua cor é laranja. Finalmente o chakra raiz, na base da coluna, é vermelho.

Ligue cada chakra energicamente. Enquanto você faz meditação, veja a luz de um chakra se movendo para baixo e se interligando com a cor do próximo chakra.

Termine com o "pilar central". O "pilar central" é simplesmente visualizar uma coluna de luz branca fluindo de sua coroa de chakra para sua coluna e para cada chakra em seguida. Enquanto isso, você pode ver cada chakra como uma bola branca de energia. Veja a luz branca circulando em torno de você e entrando em sua coroa de chakra novamente. Como alternativa, você pode visualizar a luz branca penetrando profundamente na terra para uma maior "ligação à terra". Você também pode mandar essa energia luminosa para aqueles que precisam de cura.

Eis algumas técnicas básicas para fazer sua energia fluir, abrir seus chakras e livrar-se da negatividade. Aqui estão algumas alternativas para se tentar: Visualize a energia branca como um redemoinho entrando em seu corpo a partir de sua coroa de chakra e “lavando” as áreas escuras ou negativas da sua aura. Visualize cada chakra como uma flor de lótus abrindo-se para raios do sol. Use tons musicais. Fale uma determinada nota em uma sílaba, como 'ohm'. As notas para os chakras são as mesmas notas da escala musical – Do Re Mi Fá Sol Lá Si - começando com o chakra raiz.

Por: Fatima Calado

Um comentário:

  1. Preciso muito me libertar dessas energias negativas, antigas, porque só ode ser isso... tenho que fazer as coisas andarem. Preciso mesmo de ajuda, me ajudem. Quer dizer, obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.